Termos e Condições - Beth Aleixo

CARRINHO / R$0,00

Nenhum produto no carrinho.


Termos e Condições

A contratação dos cursos online deste website, a compra de apostilas e a compra de moldes para vestuário, também neste website, estão regidas pelos seguintes termos e condições.

1. Cadastro neste website:

1.1. O cadastro neste website (www.bethaleixo.com.br) ou participação em cursos gratuitos não geram nenhum ônus ou cobrança aos visitantes e clientes de Beth Aleixo.

2. Sobre os cursos online:

2.1. Os cursos online ficam disponíveis na conta do usuário na plataforma constante deste website pelo período contratado. Ao contratar o período bimestral (dois meses), o aluno terá acesso ao curso por igual período (60 dias), o semestral por 6 (seis) meses e o anual durante 12 (doze) meses.
2.2 O aluno poderá assistir aos vídeos e consultar os materiais complementares (apostilas, tabelas etc.) de seus cursos adquiridos quantas vezes quiser durante o período contratado.

3. Formato dos cursos:

3.1. O aluno terá acesso completo aos cursos online em sua conta (área de membro) dentro do website de Beth Aleixo após aprovação do pedido. O aluno poderá tirar dúvidas com a própria Beth Aleixo (e/ou sua equipe de suporte) por meio de espaço específico dentro da plataforma (em sua conta/área de membro), em forma de perguntas e respostas. Tal suporte é garantido de acordo com o curso ou plano de cursos contratados.

4. Verificação para ciência e responsabilidade:

4.1. É de responsabilidade do cliente/aluno, antes da aquisição, a verificação de todas as informações disponíveis na página específica de cada curso. Também é de responsabilidade do cliente/aluno a verificação dos pré-requisitos do(s) curso(s) de seu interesse.

4.2. O certificado de conclusão do curso é emitido online e fica disponível na conta do usuário a partir do momento que concluir 80% do curso. Certificados não serão emitidos para alunos que não obtiverem pelo menos esta porcentagem de participação. ATENÇÃO: Alunos que tentarem burlar o progresso correto de aprendizado, não assistindo de fato as aulas nem praticando com base nelas, poderão ser banidos do website, sem direito a estorno de valores pagos.

5. Materiais necessários para realização da prática de cursos

5.1. O aluno deverá verificar quais são e usar os materiais físicos básicos (réguas, tesoura etc.) recomendados nas informações da página dos cursos. É de responsabilidade do aluno adquirir tais materiais, em locais específicos, como armarinhos e similares. Beth Aleixo sente-se no direito de desconsiderar perguntas e exercícios sobre os cursos que não forem feitos com os materiais físicos recomendados e que, por isso, seu resultado seja insuficiente.

6. Liberação dos cursos online:

6.1. Os cursos online são liberados para acesso mediante a comprovação do pagamento efetuado pelos meios citados nos itens 12, 13, 14, 15 e 16 (abaixo). A liberação é automática, de acordo com o tipo de pagamento utilizado e com o tempo de sua compensação.

7. Cancelamento:

7.1. A compra poderá ser cancelada no prazo máximo de 7 (sete) dias a partir da data de aprovação do pedido. Uma solicitação formal, informando os motivos para o cancelamento, deverá ser enviada ao e-mail: falecom@bethaleixo.com.br. Após o prazo de 7 (sete) dias não é possível cancelar a compra.

7.2. Os planos de compra são de pagamento único, que pode ser dividido em até 12x no cartão de crédito. Isso significa que não é um plano de pagamentos mensais. Por isso o seu cancelamento é possível apenas durante os 7 (sete) dias a partir da data de aprovação do pedido.

7.3. O reembolso de valores monetários de compras duplicadas ou devolução por desistência deve ser solicitado pelo cliente. O reembolso para pagamentos provenientes do intermediador é feito pela equipe de Beth Aleixo através do próprio intermediador e a devolução do valor integral ocorre como crédito nas próximas faturas do cliente. Para pagamentos feitos via depósito/transferência e boleto bancário, a devolução é feita através de depósito ou transferência na conta corrente do cliente em um prazo de até 15 dias úteis após solicitação.

7.4. Nas conformidades do código civil, a troca não deverá acontecer na prática de má-fé ou intenção ilícita ou de aproveitamento para benefício próprio, lesando a empresa.

8. Dúvidas sobre o(s) curso(s) adquirido(s):

8.1. Todas as dúvidas técnicas sobre os cursos já comprados devem ser colocadas pelo aluno no espaço específico dentro de sua área de membro. O suporte estará disponível ao aluno pelo período contratado.

8.2. As dúvidas serão respondidas por Beth Aleixo (e sua equipe de suporte) em um prazo mínimo de 72h, contudo este prazo poderá variar de acordo com a complexidade da dúvida postada pelo aluno. Aceitando estes termos, o cliente estará ciente de que não existe um prazo máximo para resposta das dúvidas.

8.3. As dúvidas devem estar relacionadas ao conteúdo dos cursos. A postagem das dúvidas deve conter o máximo de detalhes possível, para que a professora e/ou sua equipe possam prestar o devido suporte de forma eficaz.

8.4. Beth Aleixo e sua equipe sentem-se no direito de não prestar o suporte caso a dúvida não tenha relação com o curso.

9. Sobre as apostilas:

9.1. As apostilas estão disponibilizadas nos formatos PDF/digital OU impresso. É de responsabilidade do cliente/comprador, antes de comprar, verificar e escolher, na página específica da apostila, o formato que melhor lhe atende (PDF/digital OU impresso).

9.2. A apostila no formato PDF/digital será entregue logo após a aprovação do pedido, via e-mail do cliente e/ou via download na conta/área de membro neste website. No caso da apostila em formato impresso a entrega será realizada via Correios, de acordo com o frete específico relativo ao endereço/CEP do cliente/comprador.

9.3. Em caso de escolha do formato não propício na efetivação da compra, as apostilas não poderão ser trocadas por outro formato, pois podem ter preços diferentes (a menos que os valores monetários totais em diferença, envolvendo compra e entrega, sejam acertados. Nesse caso, o cliente/comprador deverá enviar e-mail com tal solicitação para falecom@bethaleixo.com.br.).

10. Sobre os moldes para vestuário:

10.1. Até este momento, o único formato de moldes para vestuário disponível para compra direta neste website é físico (em papel craft gramatura 80 com gráfico/desenho e medidas correspondentes com a escolha do cliente/comprador no ato da compra), apenas na modalidade “prontos”, ou seja, previamente estabelecidos e disponibilizados neste website. (Obs.: Pedidos de moldes SOB MEDIDA deverão ser feitos pelo e-mail falecom@bethaleixo.com.br.) É de responsabilidade do cliente/comprador verificar modelos, tamanhos e demais características dos moldes, certificando-se de todas as informações na página do molde, antes da efetivação da compra.

10.2. A entrega dos moldes (físicos) será realizada via Correios, com frete de acordo com informações de endereço/CEP disponibilizadas pelo cliente/comprador no ato da compra.

10.3. Em caso de compra de moldes não pretendidos, estes não poderão ser trocados por outros modelos, pois podem ter preços diferentes (a menos que os valores monetários totais em diferença, envolvendo compra e entrega, sejam acertados. Nesse caso, o cliente/comprador deverá enviar e-mail com tal solicitação para falecom@bethaleixo.com.br).

11. Sobre os serviços de consultoria:

11.1. Os serviços de consultoria oferecidos (e prestados) por Beth Aleixo neste website são de sua inteira responsabilidade e de acordo com sua expertise (e de sua equipe). Beth Aleixo (e sua equipe) NÃO se responsabiliza por consultorias de terceiros que usem seu nome e/ou sua identidade visual para ofertar e prestar consultorias, sejam elas relacionadas a moda/confecção ou a outras áreas.

11.2. Os serviços de consultoria estão descritos em página específica neste website e tais descrições podem não representar em sua totalidade os atributos e responsabilidades de Beth Aleixo (e equipe) em cada serviço de consultoria. De qualquer forma, as características, especificidades e definições gerais de cada consultoria serão disponibilizadas em contrato específico e exclusivo com cada cliente. Sendo assim, as condições gerais dos serviços de consultoria serão regidas pelos termos do contrato em questão (e não por este documento de Termos e Condições aqui disposto).

12. Formas de pagamento:

12.1. No momento da compra o aluno/cliente deverá escolher a forma de pagamento mais adequada; entre elas, Beth Aleixo disponibiliza transferência/depósito em sua conta corrente (dados informados na finalização da compra), bem como os intermediadores PagSeguro e PayPal, que oferecem diversas formas de pagamento e parcelamento.

12.2. O aluno/cliente é responsável pelo preenchimento correto dos dados necessários no ato da compra.

13. Tipo de cobrança:

13.1. Caso o cliente opte por pagar por meio de PagSeguro ou PayPal parcelado no cartão de crédito, a quitação do débito parcelado é de responsabilidade do cliente e da intermediadora de pagamento. Quaisquer reclamações ou consultas relacionadas a pagamento pelos intermediadores mencionados deverão ser feitas diretamente com o intermediador ou com a operadora de cartão de crédito.

14. Parcelamento:

14.1. Beth Aleixo, por meio de intermediadores supracitados, oferece parcelamento em até 12x sem juros.

15. Prazos e aprovação:

15.1. Compras feitas por boleto bancário.

15.1.1. Para compras feitas através de boleto bancário, o prazo para compensação é de até três dias úteis, por conta da compensação bancária.

15.2. Compras feitas por cartão de crédito.

15.2.1 Para compras feitas pelo cartão de crédito através dos intermediadores, o prazo será variável de acordo com os termos dos intermediadores e prazos vigentes das empresas de cartão de crédito.

16. Termos dos intermediadores:

16.1. Optando por pagamento através de um intermediador, o aluno/cliente é responsável pelo cumprimento das cláusulas contratuais vigentes pelo intermediador, não sendo Beth Aleixo responsável por aprovação, cancelamento ou consultas relativas às transações entre o aluno/cliente, o intermediador e a empresa de cartão de crédito ou instituição bancária.

17. Política de privacidade e autoria:

17.1. Os cursos online tem um bloqueio para download, podendo ser visualizados apenas dentro da plataforma de ensino de Beth Aleixo.

17.2. Beth Aleixo não libera e não permite o download das aulas de cada curso. O aluno deverá estudar dentro da plataforma online (neste website www.bethaleixo.com.br).

17.3. É de inteira responsabilidade do aluno/cliente que adquiriu o(s) curso(s) NÃO propagar e/ou comercializar seu conteúdo principal e materiais relacionados, incorrendo, assim, em crime de direito autoral e intelectual, sob pena de processo civil contido na lei nº ‘781278’12786’1 do artigo penal 12318231809.

17.4. É de inteira responsabilidade do aluno/comprador que adquiriu a(s) apostila(s), seja isoladamente ou com cursos, NÃO propagar e/ou comercializar o seu conteúdo, incorrendo, assim, em crime de direito autoral e intelectual, sob pena de processo civil contido na lei nº ‘781278’12786’1 do artigo penal 12318231809.

17.5. Alunos que completarem os cursos em menos tempo do que for viável, sem ter assistido de fato tais aulas e sem ter absorvido seu aprendizado e praticado a partir delas, poderão ter suas contas removidas deste website e o total pago não será estornado.

18. Política de vendas de produtos e serviços neste website:

18.1. Aceitando estes termos, os usuários estão cientes de que Beth Aleixo poderá, a seu próprio critério e sem tempo definido, fazer promoções-relâmpago sem aviso prévio, determinando valores e porcentagens de desconto para quaisquer produtos/serviços comercializados neste website.

19. Prazo de Postagem nos Correios

19.1. Com o pedido realizado e com pagamento confirmado, iniciaremos para o  processo de envio. Enviaremos no máximo Sete (07) dias úteis. (O prazo começa a ser contado no dia seguinte da confirmação do pagamento.

19.2. Os pedidos realizados em sábados, domingos e feriados serão processados no dia útil seguinte assim que o pagamento for confirmado.

19.3. Pré-venda/fora de estoque: Após a confirmação de pagamento, a Beth Aleixo irá aguardar chegar o produto de reposição e irá realizar a postagem das peças com o prazo de 7 (sete) dias úteis.

19.4. Os prazos de entrega são contados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem e destino da postagem.

19.5. Caso na descrição do produto já esteja estipulado o prazo de envio ou entrega dos correios, nesse caso, é válido o prazo estipulado na descrição do produto.

19.6. Acompanhamento do envio – Assim que seu pedido for enviado o status do pedido é alterado pelo sistema para enviado e você receberá em seu e-mail o número do rastreamento, no qual poderá acompanhar a entrega através do site  dos correios.

19.7. Aviso Importante: Certifique-se de que tenha alguém no endereço do cadastro para receber seu pedido, pois caso os Correios não consigam entregar a mercadoria na terceira tentativa de entrega, a encomenda é devolvida para nós. Para enviarmos novamente o pedido, será cobrado o frete no mesmo valor do momento do pedido.

19.8. Nos casos em que a entrega não foi efetuada pelos Correios, em razão de inconsistência ou erro no momento do cadastro do seu endereço, para que o pedido seja reenviado será cobrado o valor do frete.

19.9. Toda compra finalizada por e-mail, whatsapp ou qualquer outra forma de compra que não seja este site, o prazo de envio e postagem nos correios, é o mesmo descrito nesse artigo completo.

19.10. SOMENTE APÓS A POSTAGEM COMEÇA A VALER O PRAZO DE ENTREGA.

Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

  • Assim que o produto é enviado, você recebe um e-mail com o código de rastreamento da encomenda para que você possa acompanhar o andamento da entrega. Acesse o site dos Correios (www.correios.com.br) e informe este código no campo Rastreamento de Objetos para verificar qual é a situação informada.
  • Data de entrega: Verifique o prazo previsto, para entrega do seu pedido;
  • Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega;
  • Pagamento: confirme se o seu pedido já teve o pagamento confirmado;
  • Ausência de recebedor: São feitas 3 tentativas de entrega. Após as tentativas de entrega, se não houver alguém para receber, o produto(s) retornará à nossa central de faturamento e você receberá uma notificação. No caso de apartamento, verifique com a portaria se o produto foi entregue;
  • Recusa do pedido: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo;
  • Fatores Naturais e Adversos: Certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Disposições finais

Beth Aleixo se reserva o direito de modificar, em qualquer momento, a apresentação e configuração deste website, assim como os presentes Termos e Condições. Por isso, Beth Aleixo recomenda ao cliente/aluno lê-las atentamente cada vez que acessar o website. A guia Termos e Condições sempre estará em um local visível, livremente acessível para quantas consultas queiram realizar. Em qualquer caso, a aceitação dos Termos e Condições em vigor neste momento será um passo prévio e indispensável para a aquisição de qualquer produto/serviço disponível neste website.