Mídias Sociais na Moda: O que é? Como se tornar? - Beth Aleixo

CARRINHO / R$0,00

Nenhum produto no carrinho.


Mídias Sociais na Moda: O que é? Como se tornar?

Postado em 09 de julho de 2019 por Aline Aleixo

A internet está causando várias mudanças na moda e alterando como as coleções são divulgadas, vendidas… Muitas marcas e blogueiras apostam hoje na web e a comunicação fica muito mais rápida e transmitida para qualquer parte do mundo. Agora, os desfiles, eventos, criações, matérias são transmitidas com mais frequência.

Nisso surgiu o trabalhos dos sociais mídias. Responsáveis por passar e atualizar informações no mundo da moda, os blogs e as redes sociais estão tornando-se extramente rentáveis e esta indústria vem crescendo.

Mídias digitais que falam sobre moda deixaram de ser um passatempo e já substituem o tradicional. Mas como qualquer trabalho, demanda muita dedicação e criatividade para levar assuntos bons para o público.

O profissional de mídias sociais na área de moda atua na comunicação entre a marca e o cliente através das redes sociais. Para isso, o profissional precisa ter conhecimentos em gerenciamento de mídias, marketing, criação de conteúdo, ferramentas de monitoramento, pesquisa de tendências, planejamento estratégico e serviços de atendimento ao consumidor (SAC).

O objetivo é divulgar a imagem da empresa e criar uma experiência positiva com a audiência da marca. Assim como trabalhar os lançamentos de produtos e coleções, divulgar promoções, elaborar concursos e envolver todas as ações relevantes que a marca realiza.

O relacionamento multidisciplinar entre diferentes áreas da empresa como por exemplo, o departamento de marketing, criação e departamento comercial é fundamental para um perfeito trabalho nas mídias sociais.

O Profissional em Mídias Sociais tem que ter critérios para a escolha das mídias sociais mais adequadas para a atuação das marcas do segmento de moda no universo online e traçar diferentes caminhos editoriais que acompanhem o perfil e a finalidade de cada rede social.

Atualmente temos vários cursos de mídias sociais e também alguns voltados especificamente para a moda. O profissional deve entender de moda, gostar e aprender mais a cada dia, pois assim como a tecnologia, a moda se renova todo dia.

Gostou? Comenta aqui em baixo o que achou do nosso post, deixa sugestão de novos posts.

  • COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:


Esse registro foi postado em Empreendedorismo na Moda e marcado em mídia, moda,


«
»

CONFIRA TAMBÉM